quinta-feira, 29 de julho de 2010

Post Especial de Aniversário ou Por que existe a "birita"?

Bom, como todo mundo já sabe ou pelo menos deveria saber, sábado passado completei o meu primeiro quarto de século e já estou pronta para muitos outros!
Foi diferente comemorar longe de todos os meus amigos e sem ouvir a voz de todas as pessoas que habitualmente me ligam. Mas eu resolvi não pensar em nada por que desde que vim morar em Paris proibi a tristeza de conviver comigo. Na sexta fui ao samba no cafe La Plage (onde levo todos os meus amigos que vem me visitar em Paris) com a Paulinha, Fabienne e Douglas. Dançamos até o final, bebemos caipirinha não muito ruim e nos divertimos! Saímos de lá e como bons brasileiros que somos peregrinamos um pouco pela cidade luz. Acabamos em Chatelet, o bairro dos pubs, boates e diversão até de manhã. Contamos a história da irmã gêmea que foi separada da Paula desde de pequena e graças a mim se encontraram e muitas outras do mesmo nipe! Voltamos pra casa completamente bêbados às quase 5 da manhã depois de termos irritados os passageiros de um ônibus, tirado foto da calcinha da menina de mini saia e feito um táxi sair correndo de nós! Sim, somos especiais!
Sábado acordei no maior pique às 10 hs da manhã e Paula não me deu a menor bola! Fiz faxina na casa, postei no blog, recebi flores do meu pai, preparei mega café da manhã (que tomei sozinha) e só às 13hs minha amiga resolveu dar o ar da graça. Mas foi ótimo! Começamos o dia ouvindo xuxa e balão mágico, fazendo videos cafonas de maria chiquinha e escova de cabelo como microfone e provando pra nós mesmas que 25 é um número como outro qualquer podendo muito bem ser simplesmente 2 ou 5! A minha tarde foi dedicada à arrumação da mudança e malas, e preparação da festa.
À noite rolou super jantar a base de saladas pra celebrar meu momento light e muita caipirinha e caipisakê!
No domingo mais mudança e churrasco com direito a Mariana, carne de porco, cerveja e bolo com sorvete! Cheguei em casa já quase 1 da manhã, se não me engano!
Daí eu respondo: pra que serve a birita? Oras, pra tudo isso e mais um pouco! Na sexta serviu pra que aguentássemos dançar num lugar quente e pequeno durante duas horas com pessoas desconhecidas e ainda passearmos por Paris sem rumo e voltarmos pra casa às 5 da manhã. Serviu pra nos deixar tão felizes que conseguimos irritar todo um ônibus cantando Elymar Santos e Fagner (entre outros clássicos). Serviu pra assustar um táxi que ao nos ver caindo às gargalhadas no meio da rua deserta ligou o taxímetro e saiu do ponto com o carro vazio parando na próxima esquina!
No sábado ela foi ainda mais útil, pois uma vez que tenha abstraido a regra de não misturar antibiótico com álcool comecei logo cedo o esquenta e brindei ao som de Lua da Cristal e Plunct Plact Zum (ainda vou precisar da birita pra ter coragem de postar aqui o tal video que fizemos!)
À noite serviu pra entrosar 10 pessoas diferentes, de origens diversas, que não se conheciam e que só tinham em comum o amor à pessoa incrível que vos escreve! E deu super certo, ao final de meia hora todos se entendiam e um já mandava no outro de modo que não faltasse música, comida, bebida e assunto para todos!
No domingo ela serviu pra curar a ressaca dos dois dias anteriores, pra preparar a alma pra despedida de segunda, pra finalizar as comemorações dos 25 e pra temperar o churrasco!
Finalmente a birita serve pra deixar a minha vida muita mais colorida e divertida, seja acompanhando um momento de relax, relaxando em um momento de stress ou simplesmente ajudando a fazer novas amizades!

3 comentários:

  1. Aaah entendi, eu posso postar minha pergunta em qualquer lugar. Sim paulinha, eu sou meio lerdo as vezes... kkkkkkkkkkkkkkkk
    To com saudades de você tambééééééém!

    Pergunto: Qual a diferença entre vagar bêbado pelas ruas de Paris, e vagar bêbado pelas ruas do Brasil?

    ResponderExcluir
  2. hahahhahahha
    adorei a resposta! Ela deixa a vida mais colorida mesmo... vamos beber!?
    beijos queridas...
    jerson portela

    ResponderExcluir