quinta-feira, 15 de julho de 2010

A primeira pergunta foi logo a mais cascuda! Tá certo, assim que é bom! A gente já começa aquecido!
Olha Jerson, estou pensando no assunto desde então e não consegui definir saudades por nada. Não de uma forma que não ficasse clichê ou cafona!
Mas é fato que existe saudade boa e saudade ruim.
Saudade boa pra mim é por exemplo quando eu estou andando em algum parque de Paris ou vendo alguma coisa interessante, experimentando uma comida diferente e eu penso: "fulano tinha que estar aqui comigo, ia ser lindo"! Lembrar dos meus amigos/amores e querê-los do meu lado me faz bem, de verdade.
Agora saudade ruim eu estou sentido hoje, por exemplo, que é aniversário da minha mãe e tudo que eu queria era estar lá com ela. Tampouco posso ficar ligando a cada segundo pra saber o que ela anda fazendo, como está comemorando, dizer que estou pensando nela e coisas do tipo pq não sou rica e tenho que seguir minha vida aqui.
Saudade boa é quando eu ando na rua lembrando de todas as farras que curti, todas as merdas que aprontei, todos os micos que paguei com as pessoas que eu amo e começo a rir sozinha e agradeço por ter tantos e tão bons amigos. Saudade boa é quando vc tá namorando e mal chega em casa de um encontro com o seu namorado e fica pensando que queria voltar e ficar colado nele o dia todo, quando vc acha que todo o tempo é sempre pouco. Isso até alimenta o relacionamento e faz ficar mais gostoso.
Saudade ruim é quando vc sente falta das coisas que não viveu e nem vai viver como o casamento da sua melhor amiga, o nascimento de um sobrinho, o jogo do Brasil na praia de Copacabana (bom, na torre Eiffel tb foi divertido e no final das contas perdemos mesmo!)
Espero ter respondido!
Paulinha está resolvendo pendências burocráticas e ficará uns poucos dias fora do ar, mas estamos aqui pra isso!
Deixo pra ela a próxima pergunta: em que língua a pegada é melhor, uma vez que não experimentei a francesa (desde que cheguei grudei num brasileiro). Aliás, pq anônima gente? Vamos dar nome aos bois! Liberdade de expressão a todos!

4 comentários:

  1. Que delicia de idéia!
    Sigo!
    Um beijo!
    PEDRINHO

    ResponderExcluir
  2. Malu, vc me respondeu do jeito que eu queria!
    Vou continuar perguntando, belê?
    bjussssss

    ResponderExcluir
  3. sinta-se à vontade! adoro responder suas perguntas! já já respondo a próxima!

    ResponderExcluir