quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Com o pé direito SEMPRE!

E mais um ano termina... Como passou rápido! Ultimamente passa cada vez mais rápido. Mas tanta coisa aconteceu que meu ano foi bem preenchido! Retrospectiva 2010:

Janeiro - comecei o ano em Floripa, conheci pessoas maravilhosas, me diverti muito na virada. Chegando em casa descobri que a Graviola, minha filhote de cruz credo, tinha fugido de casa. 3 dias mais tensos do ano eu diria. Pouco sono, muita correria, muito cansaço e alívio depois com o reencontro. O ano já começou com muitas emoções! Na volta aniversário do Rondon, super animado e muita festa já nos preparativos pra vir pra França.

Fevereiro - Continuação dos preparativos pra viagem, estudando francês, escrevendo a tese, e bebemorando muito. Nem lembro de mais nada marcante de fevereiro.

Março - Carnaval bombou! Minha despedida foi o máximo, com todas as pessoas queridas por perto. Camila voltou do Canadá, e dia 15 saí do Brasil. Portugal por duas semanas pra matar as saudades da família e dia 28 eu cheguei em Paris encantada. Logo na primeira noite saí com a Paula pra comemorar e no segundo dia conheci a francesa mais especial de todas, Fabienne, que mora no meu coração até hoje.

Abril - Primeira prova na Femis.

Maio - Raïssa em Paris. Conheci o João. Viajei pra Chambéry e não passei na Femis. Comecei a trabalhar.

Junho - 1 final de semana em Portugal pra ver minha mãe. Copa do Mundo. Início de namoro. Maria em Paris.

Julho - Aniversário, desespero pra achar apartamento, mudança, férias em Portugal (12 horas de trem).

Agosto - Finalmente no meu castelinho.

Setembro - As primeiras visitas, muita diversão. Tati veio morar comigo.

Outubro - Início da facul de maquiagem. Mais visitas: Ludy, Bella, Pamela, Humberto. Muitos passeios lindos! Viagem pra Amsterdam e Bélgica. Férias na faculdade.

Novembro - Comecei a trabalhar no restaurante mexicano. Larguei de lado ser babá.

Dezembro - João foi embora... Rafa, pai e Maria aqui. Férias na faculdade. Um Natal estrangeiro super divertido e muita comida!

Agora pronta pra entrar em 2011 com tudo! A diferença é que aqui em Paris eu não sinto aquela energia de fim de ano como no rio. Não sei se pq estou trabalhando muito ou pq tem sempre gente nova por aqui...mas sair de casa em dezembro no Rio é totalmente diferente. Vc sente no ar que o espírito das pessoas mudou, o sol tá a pino, as ruas vão ficando vazias, as pessoas mais felizes e animadas, tudo decorado, vestido fresco e sandália no pé, desculpas perfeitas pra água de coco na praia ou cerveja na esquina! Aqui o frio só aumenta, neve, muita neve. Outro dia me peguei andando na rua com frio, sono, fome e muita preguiça. Mas ainda tinha que andar um tanto pra chegar em casa. Olhei pro alto, vi a neve, as árvores com o cume branquinho e comecei a rir sozinha. Fiquei feliz de me ver aqui. E fiquei pensando que sempre morei numa cidade tão linda e poucas vezes me abobalhei com a natureza e com o céu do rio. Então achei melhor ficar feliz por estar morando em Paris, que tanta gente sonha em morar, mesmo estando cansada, com fome e com sono. A gente perde tanto tempo reclamando das coisas que se esquece de dedicar uns segundos pra falar bem ou apreciar. Que linda a neve, que fresquinho o ar, que delícia a vida!

Para 2011 minha listinha contém:
-visitar todos os meus amigos e dizer a eles o quanto os amo e o quanto são importantes pra mim
-passar o máximo de tempo grudada com a minha família aproveitando enquanto estão por perto
-fazer novas amizades, aprender, estudar, me dedicar, conhecer, fuxicar, perguntar, me informar
-ter sabedoria e paz de espírito pra resolver os problemas e paciência para as inevitáveis burocracias
-saúde para que eu possa bebemorar
-muitas gorjetas no restaurante
-energia pra continuar trabalhando e estudando e ainda assim começar a estagiar

E para o mundo eu desejo boas energias, amigos, sucesso e muitas realizações sempre!
Do resto a gente corre atrás!

Feliz 2011 e muita mandinga pra todos, que uma fézinha não custa nada!

Um comentário:

  1. Quantas boas vibrações e energias flor!
    De fato é um sonho morar aí, e que bom esse estágio de perceber que as coisas são belas mesmo com as adversidades...é como eu digo: é tudo lindo!rs
    Feliz ano novo pra vc e que seu coração possa continuar aquecido mesmo com tanta neve lá fora.
    Suas palavras me inspiram e me fazem bem.
    Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir